A ESC

A ESEFIC – Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro “Prefeito Hamilton Vieira Mendes” foi criada pela Lei Municipal n º 1007, de 29 de dezembro de 1969, sendo modificada e reconhecida pela Lei de n º 71.830, de 08 de fevereiro de 1973, e reconhecida pelo Decreto Federal de n º 71.830, de 08 de fevereiro de 1973, e sua alteração para Escola Superior de Cruzeiro “Prefeito Hamilton Vieira Mendes” (ESC) foi feita através da Lei 3.694, de 18 de maio de 2005.
A ESC tem quatro Cursos em funcionamento: Educação Física – Licenciatura e Bacharelado; Fisioterapia; Pedagogia e Enfermagem e com autorização prévia para o Curso de Ciências Biológicas.
Além dos Cursos de Graduação, a ESC tem autorização do CEE para funcionamento de dois Cursos de Especialização “Lato Sensu” na Área de Educação Física, Metodologia do Treinamento Esportivo e Fisiologia (Parecer CEE 410/2005) e Educação Física Escolar e Recreação (Parecer CEE 06/2008) e um curso na área de Fisioterapia, Fisioterapia Neurológica (Parecer CEE 287/2011).

Missão: Promover atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de saúde e educação, aplicadas com excelência e cidadania para atender as demandas de Cruzeiro e região.

Visão: Formar enfermeiros, fisioterapeutas e educadores com sólida formação geral, formação básica profunda, treinamento nos três níveis de atenção à saúde ( primário, secundário e terciário), elevada formação ética e humanista e aptos a exercer sua profissão.

Valores: As atividades desenvolvidas e a assistência prestada estão comprometidas aos princípios de ética, respeito ao indivíduo, humanização, honestidade e excelência.