Escola Superior de Cruzeiro anuncia suspensão das aulas devido ao coronavírus
Postado: 15/03/2020 às 11:27

A Escola Superior de Cruzeiro (ESC) anunciou, neste domingo (15), a suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo nota emitida pela Direção, a medida vale a partir do dia 16 de março e inclui os dois campi. Somente serviços administrativos serão mantidos inicialmente. O corpo docente, cumprirá carga de trabalho para ajustaas atividades virtuais que serão aplicadas aos alunos no sistema do AVA da instituição, no período de suspensão das aulas.
A suspensão atinge também os serviços prestados à comunidade pela Clínica Escola, localizada no campus 2. Os pacientes serão comunicados da paralisação temporária dos serviços que são prestados pelos alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem.

“Diante da evolução da epidemia nesses últimos dias, a Direção da ESC julga prudente suspender as atividades acadêmicas a partir do dia 16 de março. Nesse período, acompanharemos o desenrolar dos fatos e, se necessário, tomaremos providências adicionais que serão imediatamente comunicadas à comunidade acadêmica.” confirmou o Diretor Geral interino, Vinicius Maximiliano Carneiro.

No comunicado, a Direção Geral destaca que “a prioridade da ESC é reduzir, ao máximo possível, e dentro das orientações oficiais, riscos potenciais de contaminação ou proliferação do vírus, de modo que, segundo o Governo do Estado, a orientação é a suspensão de todas as aulas do ensino superior a partir do dia 16 de março, até ulterior orientação oficial das autoridades sanitárias sobre a evolução desta pandemia.”

A instituição informa ainda a adoção de uma série de medidas preventivas com o redesenho das rotinas de atendimento, chegada e saída, especialmente no que tange ao uso de álcool gel, limpeza dos acessos e desinfecção pelo pessoal encarregado pela higienização dos ambientes da ESC.

“A gente avaliou que o momento é crítico e a que é necessário tomar essa medida. Não temos felizmente, nenhum caso registrado de coronavírus, em nossa comunidade acadêmica.É uma medida de contenção, uma medida preventiva”, ressalta o Diretor Geral interino Professor Vinicius Maximiliano Carneiro.

Acesse aqui a Nota Oficial