Aula inaugural marca lançamento de especialização em acupuntura e estética na ESC.
Postado: 10/02/2020 às 12:42

Aula inaugural marca lançamento de especialização em acupuntura e estética na ESC.Foi realizada no sábado dia 08 de fevereiro, a aula inaugural do curso de especialização lato sensu, Acupuntura e Estética, parceria do Instituto Universalis / CEPG com a Escola Superior de Cruzeiro.

A parceria celebrada entre as duas instituições de ensino superior, vai promover uma série de cursos de pós-graduação para a comunidade regional.

A Direção Geral da ESC acredita que esta nova oferta de cursos vai auxiliar na qualificação de profissionais da área da saúde.

A Universalis é uma instituição de ensino superior devidamente credenciada junto ao Ministério da Educação. As pós-graduações em saúde da Universalis conta com um corpo docente altamente qualificado. A titulação obedece a legislação do MEC e todos possuem vasta experiência clínica. São médicos, fisioterapeutas, enfermeiros com ampla experiência profissional.

A especialização em Acupuntura e Estética tem duração de 24 meses, com carga horária de 1300 horas. As aulas são presenciais.

O público do curso são os profissionais graduados na área da saúde.

O curso é reconhecido pelo MEC?

As práticas ambulatoriais com atendimento a pacientes acontecem a partir do 6° mês de curso, quando o aluno já possui carga horária teórica suficiente para frequentar o ambulatório escola e desenvolver os atendimentos com a supervisão de um professor capacitado.

Todo o material utilizado na prática já está incluído no valor da mensalidade e não há taxa extra para utilização do espaço ambulatorial.

Em breve outros cursos serão disponibilizados dentro da grade e conformidade com os termos da parceria entre ESC e Universalis.