Inauguração do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Feridas da ESC.
Postado: 26/03/2019 às 22:33

Grande inauguração do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre feridas da ESC!

#VemPraEsc

Não deixe de participar!!!

Sobre o projeto:

A enfermagem tem dedicado parte de seus estudos ao desenvolvimento e aprimoramento de novas intervenções na área de feridas. Atualmente, há um grande interesse entre os enfermeiros e os acadêmicos de enfermagem em expandirem seus conhecimentos na área do tratamento de feridas, sendo mais que um simples cuidado de enfermagem, hoje é uma especialidade que a cada dia exige mais multiplicidade de conhecimento e versatilidade na atuação.

A temática “tratamento de feridas” constitui um campo enorme de investigação, o qual tem sido pouco explorado pelos enfermeiros.

Muito tem se investido nestes últimos anos nesta área, tanto nos aspecto relacionados à formação de recursos humanos como também financeiro. Entretanto, ainda existe a necessidade de investimentos em pesquisas acerca de todos os aspectos que envolvem o cuidado de Enfermagem a indivíduos portadores de feridas.

Já que os enfermeiros demonstram estarem dispostos a aprimorar seus conhecimentos acerca dos cuidados de enfermagem, ampliando e melhorando o atendimento aos indivíduos portador de feridas.