ESC recebe doação de livros do CREF4 – SP.
Postado: 13/02/2019 às 12:08

Na última quinta-feira (07/02), o Delegado do CREF-4 SP, Prof.  Ms. Maurício Leonel Galdino, também Professor da Escola Superior de Cruzeiro, entregou para a Vice- diretora Prof. Patrícia Mueller Dinamarco, a coleção de 21 livros do Selo Literário em comemoração aos 20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física editado pelo CREF.

#VemPraEsc #EducaçãoFísica #Doação #CREF4SP #LeréPreciso #20AnosRegulamentação

Um pouco mais sobre a regulamentação da Profissão:

A regulamentação da Profissão de Educação Física, com a promulgação da Lei 9696/1998, estabeleceu um marco em nosso país: modificou o foco da atividade física, da estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social. Nos últimos 20 anos, houve muito trabalho para alcançar tais conquistas. 

A regulamentação da Educação Física consolidou a importância da profissão na prevenção de doenças, no aumento da qualidade de vida e bem-estar. Nessas duas décadas a atuação do Profissional de Educação Física se expandiu das academias e escolas, para empresas, hospitais, projetos sociais, e para a saúde pública, no SUS. A profissão, hoje com mais de 450 mil profissionais registrados por todo o país, também conquistou o respeito da sociedade e, consequentemente, da classe política, que busca sempre ouvir a opinião dos representantes da
categoria antes de elaborar projetos e votá-los. 

Confira mais sobre aqui nesse posthttps://www.confef.org.br/confef/comunicacao/revistaedf/4547