Festival de dança de quadrilha elege escola campeã e agita público no “Zé da Bola”
Postado: 04/07/2018 às 10:13

Um grande sucesso! Assim foi o festival de dança de quadrilhas com alunos de escolas municipais que aconteceu no sábado, 30, no Ginásio Zé da Bola, na Escola Superior de Cruzeiro (Esc). Importante manifestação da cultura local, o festival contou com a participação de seis escolas da Rede Municipal de Ensino e teve como campeão o colégio Antônio Vicente da Silva Bueno, localizado na vila Suely.

Uma comissão avaliou as apresentações e pontuou a Escola José Diogo Bastos “Caic” a vice-campeã, sendo a Escola Maria Leonor Costa a terceira colocada. O evento ofereceu apresentações de dança escolar de quadrilhas com participação dos estudantes das escolas, professores, coordenadores e a comunidade.

No local, teve barracas típicas, brincadeiras, música e diversão. O secretário Municipal de Educação, professor Carlinhos do Valle, e o diretor da Esc, professor João Bosco Ferreira Rodrigues, destacaram que o festival manteve as tradições e a cultura do país através da dança de quadrilha. O evento escolar foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Esc. 

FONTE: Prefeitura Municipal de Cruzeiro